Mundo

Em 1ª reunião, Obama deseja sucesso a Trump pelo bem dos EUA

Trump afirmou que uma série de assuntos foi discutida durante a reunião com o democrata Barack Obama, incluindo alguns "alguns difíceis"

Trump e Obama: "Respeito Obama e irei buscar por conselhos", afirmou o bilionário (Kevin Lamarque/Reuters)

Trump e Obama: "Respeito Obama e irei buscar por conselhos", afirmou o bilionário (Kevin Lamarque/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de novembro de 2016 às 16h22.

Última atualização em 10 de novembro de 2016 às 16h35.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recebeu o presidente eleito do país, Donald Trump, para discutir sobre a sucessão presidencial. Os dois se reuniram durante 90 minutos na Casa Branca nesta quinta-feira e, em uma coletiva de imprensa realizada após a reunião, disseram que foi um encontro "excelente".

Trump, que concorreu pelo Partido Republicano, afirmou que uma série de assuntos foi discutida durante a reunião com o democrata Barack Obama, incluindo alguns "alguns difíceis".

"Agora vamos querer fazer tudo o que pudermos para ajudá-lo a ter sucesso, porque, se você conseguir, o país terá sucesso", disse Obama a Trump durante a coletiva.

Os dois, que se criticaram durante a campanha eleitoral americana, encontraram-se pela primeira vez desde a vitória do republicano há dois dias.

Durante as eleições, Obama afirmou que Trump seria incapaz de ser presidente dos EUA. No entanto, a animosidade ficou de lado durante a reunião. "Respeito Obama e irei buscar por conselhos", afirmou o bilionário.

Durante o encontro, a atual primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, conversou com a futura primeira-dama do país, Melania Trump.

Após a reunião com Obama, Trump irá se reunir com o presidente da Câmara, Paul Ryan, e com o líder republicano no Senado, Mitch McConnell.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaDonald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia