Mundo

Elizabeth II chega ao Estádio Olímpico de paraquedas

Aos 86 anos e com seis décadas no trono britânico, a soberana fez o que a organização dos Jogos chamou de ''a primeira interpretação'' de sua vida

Helicóptero real apareceu sobre o estádio e, em meio ao clamor do público, James Bond abriu a porta da aeronave e saltou de paraquedas, junto com a suposta rainha. (Getty Images)

Helicóptero real apareceu sobre o estádio e, em meio ao clamor do público, James Bond abriu a porta da aeronave e saltou de paraquedas, junto com a suposta rainha. (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2012 às 21h40.

Londres - Um filme projetado na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres simulou a chegada da rainha Elizabeth II ao Estádio Olímpico de Stratford saltando de um helicóptero com James Bond e usando um paraquedas com a bandeira britânica.

Aos 86 anos e com seis décadas no trono britânico, a soberana fez o que a organização dos Jogos chamou de ''a primeira interpretação'' de sua vida, gravada no Palácio de Buckingham e na qual interpreta a si mesma.

O filme, chamado ''Happy and Glorious'' em função de um dos versos do hino britânico, começa em Buckingham, onde a rainha e o ator Daniel Craig, que interpreta o agente 007, entram em um helicóptero que sobrevoa Londres até chegar ao Estádio Olímpico.

Pouco depois, um helicóptero real apareceu sobre o estádio e, em meio ao clamor do público, James Bond abriu a porta da aeronave e saltou de paraquedas, junto com a suposta rainha.

No mesmo instante, a soberana de carne e osso fez sua entrada no Estádio Olímpico acompanhada de seu marido, o duque de Edimburgo, e de Jacques Rogge, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI).

A organização esclareceu que foram, na realidade, dois conhecidos dublês - Gary Connery e Mark Sutton - os autores do salto sobre o estádio, e não a monarca ou o ator.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEuropaFamília real britânicaLondresMetrópoles globaisPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia