EI foi “quase” expulso de cidade Síria, diz entidade

Forças apoiadas pelos EUA que tentavam expulsar militantes do Estado Islâmico da cidade síria de Manbij assumiram o "controle quase completo" da localidade

Beirute – Forças apoiadas pelos Estados Unidos que tentavam expulsar militantes do Estado Islâmico da cidade síria de Manbij assumiram o “controle quase completo” da localidade neste sábado, disse o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

As Forças Democráticas da Síria (SDF, na sigla em inglês), que incluem as poderosas milícias curdas Unidades de Proteção Popular (YPG, na sigla em inglês) e combatentes árabes, iniciaram uma campanha dois meses atrás com apoio de forças especiais dos EUA para repelir o Estado Islâmico de um último trecho da fronteira entre a Síria e a Turquia.

Sharfan Darwish, porta-voz oficial do conselho militar de Manbij, que é aliado do SDF, disse à Reuters que as batalhas continuam, mas que cerca de 90 por cento da cidade já está livre do Estado Islâmico.

Bolsões de militantes ainda estão presentes no centro, disse o Observatório, sediado no Reino Unido.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.