Mundo

EI atinge possível avião de coalizão internacional na Síria

Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, por enquanto, se desconhece se o avião foi derrubado ou se conseguiu continuar o trajeto

Síria: a agência de notícias "Amaq", vinculada aos radicais, afirmou que uma aeronave foi abatida (REUTERS/Mohammed Salem)

Síria: a agência de notícias "Amaq", vinculada aos radicais, afirmou que uma aeronave foi abatida (REUTERS/Mohammed Salem)

E

EFE

Publicado em 20 de outubro de 2016 às 14h06.

Beirute - O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) conseguiu atingir um avião que provavelmente era da coalizão internacional, liderada pelos Estados Unidos, no sul da província nordeste síria de Al Hasakah, de acordo com o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG apontou que, conforme informações preliminares, os jihadistas alcançaram o aparelho em Al Markada, no sul de Al Hasakah, mas que, por enquanto, se desconhece se o avião foi derrubado ou se conseguiu continuar o trajeto.

Por sua vez, a agência de notícias "Amaq", vinculada aos radicais, afirmou em comunicado divulgado no Twitter que uma aeronave americana do tipo A10 foi abatida no oeste de Al Markada.

Essa região foi palco de combates entre o EI e as Forças da Síria Democrática, uma aliada armada curdo-árabe que é respaldada pela coalizão.

Acompanhe tudo sobre:AviõesEstado IslâmicoEstados Unidos (EUA)Síria

Mais de Mundo

Quem é Pierre Poilievre, opositor de Trudeau que busca liderar Canadá após renúncia de premier

Em resposta a Trump: rei da Dinamarca atualiza brasão real com destaque para a Groenlândia

Porto Rico, Havaí, Alasca e Flórida: quanto os EUA pagaram por territórios anexados

Trudeau responde Trump e diz que Canadá 'jamais' será parte dos Estados Unidos