Egito presta homenagem às vítimas do voo da Egyptair

No dia 19 de maio de 2016, o voo MS804 entre Paris e Cairo caiu no Mediterrâneo entre Creta e a costa norte de Egito

O Cairo realizou nesta sexta-feira uma cerimônia para recordar as vítimas do voo da Egyptair que caiu no Mar Mediterrâneo há um ano, por causas ainda não identificadas.

Durante o ato, que ocorreu no aeroporto da capital egípcia, os familiares das vítimas depositaram flores em um memorial onde estão os nomes dos 66 passageiros e membros da tripulação mortos.

No dia 19 de maio de 2016, o voo MS804 entre Paris e Cairo caiu no Mediterrâneo entre Creta e a costa norte de Egito, após desaparecer dos radares. Entre as vítimas havia 40 egípcios e 15 franceses.

Uma fonte ligada à investigação em Paris afirmou, no dia 5 de maio passado, que não encontrou qualquer vestígio de pólvora nos corpos das vítimas francesas, o que elimina a presença de "cargas explosivas" a bordo do avião e aponta na direção de um acidente.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.