Mundo

Egito fecha sua fronteira com a Faixa de Gaza

'A parte egípcia nos comunicou de forma repentina que fecharia o cruzamento', declarou uma fonte oficial do Hamas

Comemorações após eleição no Egito: acredita-se que o fechamento esteja relacionado com a divulgação dos resultados das eleições presidenciais  (Patrick Baz/AFP)

Comemorações após eleição no Egito: acredita-se que o fechamento esteja relacionado com a divulgação dos resultados das eleições presidenciais (Patrick Baz/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2012 às 10h40.

Gaza - As autoridades egípcias fecharam neste domingo a passagem de fronteira de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, pouco depois que alguns viajantes começaram a atravessá-la nas duas direções após sua abertura.

'A parte egípcia nos comunicou de forma repentina que fecharia o cruzamento', declarou uma fonte oficial do Hamas na passagem fronteiriça.

Acredita-se que o fechamento esteja relacionado com a divulgação dos resultados das eleições presidenciais egípcias, previsto para hoje.

Durante o pleito, o Egito manteve sua fronteira com a Faixa de Gaza fechada, o que provocou uma acumulação de palestinos que desejavam sair da faixa através da única passagem terrestre para outros países, pois Israel controla as outras com múltiplas restrições.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEgitoEleiçõesOriente Médio

Mais de Mundo

Venezuela: entenda por que a comunidade internacional desconfia de vitória de Maduro

Milei diz que Argentina "não reconhecerá outra fraude” na Venezuela

Mulher rouba mais de US$ 100 milhões de militares dos EUA

Enquanto CNE dá vitória a Maduro, oposição da Venezuela fala que não teve acesso a apuração de votos

Mais na Exame