Mundo

Detido guia supremo da Irmandade Muçulmana no Egito

Badie foi preso na madrugada desta terça-feira no Cairo, segundo um alto responsável do ministério do Interior


	Mohamed Badie, guia supremo da Irmandade Muçulmana: chefe da Irmandade foi detido em um apartamento na região da praça Rabaa al-Adawiya
 (REUTERS/Mohamed Nureldin Abdallah/Files)

Mohamed Badie, guia supremo da Irmandade Muçulmana: chefe da Irmandade foi detido em um apartamento na região da praça Rabaa al-Adawiya (REUTERS/Mohamed Nureldin Abdallah/Files)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2013 às 21h41.

Mohamed Badie, guia supremo da Irmandade Muçulmana, base política do presidente egípcio deposto, Mohamed Mursi, foi preso na madrugada desta terça-feira no Cairo, informou à AFP um alto responsável do ministério do Interior, no sexto dia da violenta repressão ao movimento islâmico.

O chefe da Irmandade foi detido em um apartamento na região da praça Rabaa al-Adawiya, local do massacre de 280 ativistas islâmicos na quarta-feira passada, durante a primeira operação policial e militar contra os manifestantes pró-Mursi.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEgitoCrise políticaPrisõesIrmandade Muçulmana

Mais de Mundo

Colisão entre trens deixa 30 feridos e uma pessoa morta em Machu Picchu

Com 35 anos, neta de JFK morre um mês após anunciar câncer terminal

México aumenta tarifas sobre produtos importados — Brasil está na lista

Ladrões usam furadeira e roubam 30 milhões de euros em banco da Alemanha