Mundo

Egípcios conhecem neste domingo seu próximo presidente

Órgão eleitoral atrasou a difusão dos resultados até concluir o estudo de vários recursos apresentados por ambos os candidatos

Eleições no Egito: Tanto o candidato dos Irmandade Muçulmana como o último primeiro-ministro do regime de Hosni Mubarak se declararam vencedores do pleito (Getty Images)

Eleições no Egito: Tanto o candidato dos Irmandade Muçulmana como o último primeiro-ministro do regime de Hosni Mubarak se declararam vencedores do pleito (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2012 às 09h38.

Cairo - A Comissão Eleitoral do Egito divulga neste domingo o nome do próximo presidente do país em um ambiente quente, depois que na última semana os dois candidatos em disputa tenham cantado a vitória apesar da falta de resultados oficiais.

O presidente da comissão, Farouk Sultan, deve dar uma entrevista coletiva às 15h (horário local, 10h de Brasília) na sede do Centro Geral de Informação para anunciar o nome do ganhador do segundo turno, realizado nos dias 16 e 17.

O órgão eleitoral atrasou a difusão dos resultados até concluir o estudo de vários recursos apresentados por ambos os candidatos.

Segundo pôde comprovar a Agência Efe, desde a noite deste sábado as medidas de segurança foram reforçadas em diferentes pontos da capital como praças, pontes, imediações de instituições públicas e vias importantes.

O ministro egípcio do Interior, Mohammed Ibrahim, ordenou aumentar a presença policial em coordenação com as Forças Armadas em todas as províncias do país perante as possíveis reações dos simpatizantes do perdedor, informou a agência oficial de notícias 'Mena'.

Tanto o candidato dos Irmandade Muçulmana, Mohammed Mursi, como o último primeiro-ministro do regime de Hosni Mubarak, Ahmed Shafiq, se declararam vencedores do pleito no meio de denúncias de irregularidades e protestos nas ruas.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaDemocraciaEgitoEleições

Mais de Mundo

Venezuela: entenda por que a comunidade internacional desconfia de vitória de Maduro

Milei diz que Argentina "não reconhecerá outra fraude” na Venezuela

Mulher rouba mais de US$ 100 milhões de militares dos EUA

Enquanto CNE dá vitória a Maduro, oposição da Venezuela fala que não teve acesso a apuração de votos

Mais na Exame