Mundo

Dubai não formaliza proposta, mas diz que pagará juros

Dubai - O conglomerado Dubai World afirmou que não ter sido formalizada uma proposta de paralisação de sua dívida no encontro com credores realizado nesta segunda-feira, mas que continuará a honrar os compromissos com juros até que um acordo seja fechado. O conglomerado estatal procura reestruturar cerca de US$ 22 bilhões em dívidas. "É um […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2011 às 15h12.

Dubai - O conglomerado Dubai World afirmou que não ter sido formalizada uma proposta de paralisação de sua dívida no encontro com credores realizado nesta segunda-feira, mas que continuará a honrar os compromissos com juros até que um acordo seja fechado. O conglomerado estatal procura reestruturar cerca de US$ 22 bilhões em dívidas.

"É um processo longo que levará bastante tempo", disse um porta-voz da companhia após uma apresentação concedida a bancos em Dubai. Cerca de 90 credores internacionais e locais reuniram-se com representantes do Dubai World e sua equipe de reestruturação liderada por Aidan Birkett, da consultoria Deloitte. Em 25 de novembro, o Dubai World informou que pretendia pedir o congelamento do pagamento de sua dívida por seis meses, provocando forte agitação nos mercados globais.

"O Dubai World manterá o serviço de sua dívida", afirmou o porta-voz. "Nenhum acordo oficial de paralisação foi apresentado hoje. Este é o primeiro encontro oficial entre o Dubai World e seus credores. Os bancos irão agora se reunir com o comitê de coordenação", acrescentou. As informações são da Dow Jones.

 

Acompanhe tudo sobre:Crises em empresasDubaiEndividamento de países

Mais de Mundo

Maduro nega que Venezuela tenha “presos políticos” após crise pós-eleitoral

Trudeau anunciará várias mudanças em seu gabinete, segundo fontes do governo

Trump ameaça UE com tarifas caso não aumente compra de petróleo e gás dos EUA

Malásia retomará buscas do voo MH370, desaparecido há 10 anos