Mundo

Dono de site de torrent pega 8 meses de prisão na França

Ele foi condenado por manter o site de downloads OMGTorrent, que pirateava filmes e músicas e que atualmente está fora do ar, informou a imprensa local


	Pirataria: de 2012 a 2015, o OMGTorrent registrou 11 milhões de visitantes únicos
 (EXAME.com)

Pirataria: de 2012 a 2015, o OMGTorrent registrou 11 milhões de visitantes únicos (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2016 às 13h04.

Priorizar nos meus resultados Google

Paris - Um cidadão francês foi condenado nesta quarta-feira a pagar uma multa de 5 milhões de euros (mais de R$ 18 milhões) e uma pena de oito meses de prisão por manter o site de downloads OMGTorrent, que pirateava filmes e músicas e que atualmente está fora do ar, informou a imprensa local.

O Tribunal de Châlons-en-Champagne decidiu punir o proprietário, de 28 anos e cuja identidade não foi revelada, devido às milionárias perdas causadas por distribuir ilegalmente produtos audiovisuais em grande escala.

Ele pagará a multa às partes civis afetadas pelo site, que incluem desde a Sociedade de Autores, Compositores e Editores de Música (Sacem) até grandes multinacionais como Warner, Paramount e Universal, segundo detalhou o jornal "L'Est Républicain".

A moderadora da página, uma mulher de 36 anos, foi punida com quatro meses de prisão isentos de cumprimento, enquanto quatro dos usuários do site tiveram decretadas penas de um mês de prisão, também isentos de cumprimento.

De 2012 a 2015, o OMGTorrent registrou 11 milhões de visitantes únicos. 

Acompanhe tudo sobre:InternetPaíses ricosEuropaFrançaFilmesPrisõesDownloads

Mais de Mundo

China reforma áreas residenciais antigas e beneficia mais de 5 milhões de famílias

Melania Trump diz ter intermediado cessar-fogo em cidade da Ucrânia

França classifica como terrorismo ataque a tiros que deixou um morto e cinco feridos

Netanyahu ordena fechamento da Cisjordânia após ataque a tiros deixar 5 feridos