Mundo

Dois adoecem por contato com vítima de coronavírus na França

O caso francês elevou o número total de pessoas infectadas no mundo para 31, das quais 18 morreram


	O coronavírus é da mesma família viral que gerou o surto de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars) que começou na Ásia e se espalhou pelo mundo em 2003, matando 775 pessoas
 (Wikimedia Commons)

O coronavírus é da mesma família viral que gerou o surto de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars) que começou na Ásia e se espalhou pelo mundo em 2003, matando 775 pessoas (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2013 às 19h23.

Lille - Duas pessoas que tiveram contato com um francês gravemente doente com o coronavírus, semelhante à Sars, adoeceram e foram internados em um hospital, disseram autoridades sanitárias do norte da França nesta quinta-feira.

Um deles é um paciente que compartilhou a enfermaria com o homem de 65 anos infectado com o vírus quando ele estava no hospital em Valenciennes, norte do país, no fim de abril, e o outro é um médico que o tratou lá.

O homem de 65 anos, que ficou doente depois que voltou de uma viagem a Dubai, foi transferido para uma unidade de terapia intensiva isolada em Douai, perto de Lille, onde está em estado grave.

A autoridade sanitária local disse que os outros dois homens estavam em quartos individuais em hospitais separados, um em Lille e outro em Tourcoing, e que exames têm sido feitos.

Depois que a França anunciou esse primeiro caso de coronavírus, na quarta-feira, a Organização Mundial da Saúde disse que enviará especialistas a um hospital saudita de onde o vírus se espalhou, matando sete pessoas até agora.

O caso francês elevou o número total de pessoas infectadas no mundo para 31, das quais 18 morreram.

O coronavírus é da mesma família viral que gerou o surto de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars) que começou na Ásia e se espalhou pelo mundo em 2003, matando 775 pessoas.

Acompanhe tudo sobre:DoençasEuropaFrançaMortesPaíses ricos

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia