Mundo

Distribuidoras preparam estudos para revisão tarifária

Segundo presidente da Abradee, distribuidoras de energia elétrica estão preparando estudos para o quarto ciclo de revisão tarifária


	Linhas de transmissão de energia: associação irá se manifestar com propostas sobre todos os temas considerados na revisão tarifária
 (Marcello Casal Jr/ABr)

Linhas de transmissão de energia: associação irá se manifestar com propostas sobre todos os temas considerados na revisão tarifária (Marcello Casal Jr/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2013 às 18h10.

São Paulo - As distribuidoras de energia elétrica estão preparando estudos e propostas para o quarto ciclo de revisão tarifária, que devemos ficar prontos no início de 2014, segundo o presidente da associação que representa as empresas do setor, Abradee.

"Nós estamos nos preparando melhor para o quarto ciclo... fazendo estudos, análises, preparando material, agendando reuniões com o regulador, estudando com antecedência", disse o presidente da Abradee, Nelson Fonseca Leite, a jornalistas, durante evento do escritório Pinheiro Neto Advogados.

Segundo ele, a associação irá se manifestar com propostas sobre todos os temas considerados na revisão tarifária, como taxa de retorno sobre capital (WACC), metas de qualidade de serviços, custos operacionais eficientes, entre outros.

No terceiro ciclo de revisão tarifária, em vigor atualmente na maior parte das concessionárias, as distribuidoras tiveram forte redução do retorno no negocio. Fonseca Leite disse que as distribuidoras foram "mais reativas" no processo que definiu metodologia do terceiro ciclo.

"A proatividade significa ter melhores estudos técnicos, mais aprofundamento, fazer contra-argumentação", disse. "Teremos um material muito bom para apresentar ao regulador".

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia elétricaServiçosTarifas

Mais de Mundo

Trump começa a conduzir políticas econômicas e externas antes de Biden deixar a Casa Branca

Novo ataque massivo russo deixa 1 milhão de pessoas sem energia no oeste da Ucrânia

Lula e presidente eleito do Uruguai se encontrarão amanhã em Brasília

Três pessoas morrem na Coreia do Sul após segundo dia de nevasca recorde