Mundo

Dilma Rousseff lança hoje programa de governo

Programa ficou pronto no primeiro turno, mas lançamento foi adiado para evitar polêmicas

O programa de Dilma Rousseff foi alvo de reclamações de partidos da sua coligação (Arquivo)

O programa de Dilma Rousseff foi alvo de reclamações de partidos da sua coligação (Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2010 às 11h57.

Depois de muitas idas e vindas, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, lançará hoje seu programa de governo, que defende o fortalecimento da democracia política, econômica e social.

A plataforma defende também a “garantia irrestrita” de liberdade religiosa, de imprensa e de expressão e o aprofundamento dos direitos humanos, justamente no momento em que o candidato do PSDB, José Serra, acusa o PT de agir com truculência.

Batizado de "Os 13 Compromissos Programáticos de Dilma Rousseff para Debate na Sociedade Brasileira", o plano foi redigido no primeiro turno, mas passou por mudanças e só será divulgado nesta última semana de campanha, a seis dias da eleição, porque o comitê petista teve receio de criar mais polêmica.

O PT, porém, foi cobrado pelos partidos que sustentam a coligação de apoio a Dilma. Temas como controle social dos meios de comunicação, taxação de grandes fortunas - defendida pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso - e jornada de 40 horas semanais, sem redução do salário, foram cortados do programa para não alimentar controvérsias. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2010Partidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Eleições nos EUA: vice de Trump, Vance promete recuperar indústria em estados cruciais na disputa

Solto da prisão de manhã, Peter Navarro é ovacionado na convenção republicana à noite

Biden tem grandes chances de desistir no fim de semana, dizem democratas em Washington

Fotos de ataque a Trump são usadas para vender bíblias e camisetas na Convenção Republicana

Mais na Exame