Mundo

Dilma ficará mais um dia em Roma para se encontrar com papa

A presidente brasileira terá uma audiência privada com Francisco, segundo fontes oficiais


	Dilma cumprimenta o Papa Francisco após missa inaugural: a presidente teve hoje a oportunidade de saudar rapidamente o papa
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma cumprimenta o Papa Francisco após missa inaugural: a presidente teve hoje a oportunidade de saudar rapidamente o papa (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2013 às 10h57.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff, que nesta terça-feira assistiu a missa de início de pontificado, no Vaticano, permanecerá mais um dia em Roma para ter uma audiência privada com o papa Francisco, afirmaram fontes oficiais.

O encontro ocorrerá durante a manhã e em seguida a governante voltará para Brasília, explicaram à Agência Efe porta-vozes da presidência.

Dilma, que está em Roma desde domingo, teve hoje a oportunidade de saudar rapidamente o papa após a missa solene que deu início ao seu pontificado. A cerimônia foi acompanhada por mais de 130 delegações estrangeiras e por milhares de pessoas.

A audiência da presidente com o papa argentino foi confirmada hoje, por isso a presidente resolveu estender por um dia sua estadia no Vaticano.

Ontem, em um breve encontro com jornalistas brasileiros em Roma, Dilma afirmou que queria conversar com o papa Francisco sobre 'pobreza e fome', dois assuntos sobre os quais considerou que o pontífice se mostrou 'especialmente sensível'.

A presidente disse ainda que na sua opinião, além de se preocupar com a pobreza, a Igreja Católica deve 'começar a compreender as opções diferenciadas das pessoas', em aparente referência ao casamento homossexual e outros assuntos rechaçados pelo Vaticano.

Além disso, Dilma conversará com o papa Francisco sobre os preparativos para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada no Rio de Janeiro, em julho, e que contará com a presença do pontífice. 

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffIgreja CatólicaPaíses ricosPapa FranciscoPapasPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresVaticano

Mais de Mundo

Companhias aéreas retomam gradualmente os serviços após apagão cibernético

Radiografia de cachorro está entre indícios de esquema de fraude em pensões na Argentina

Trump conversa com Zelensky e promete "negociação" e "fim da guerra" na Ucrânia

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Mais na Exame