Mundo

Detido por atropelamento em Londres é um britânico de 29 anos

Agentes continuam tentando determinar os motivos do detido, que atropelou com um carro Ford Fiesta diversos ciclistas e pedestres

Londres: suspeito detido pelo atropelamento desta terça-feira é um homem de 29 anos com nacionalidade britânica (Hannah McKay/Reuters)

Londres: suspeito detido pelo atropelamento desta terça-feira é um homem de 29 anos com nacionalidade britânica (Hannah McKay/Reuters)

E

EFE

Publicado em 14 de agosto de 2018 às 14h41.

Última atualização em 14 de agosto de 2018 às 14h42.

Londres - O suspeito detido pelo atropelamento desta terça-feira, que deixou três feridos diante do Palácio de Westminster, em Londres, é um homem de 29 anos com nacionalidade britânica, informou a polícia antiterrorista do Reino Unido.

As forças de segurança realizam batidas em dois domicílios de Birmingham e um em Nottingham, no centro da Inglaterra, por conta do ataque, que é investigado como suposto atentado terrorista, detalhou a polícia em comunicado.

A Scotland Yard indicou, além disso, que o homem e a mulher que tinham sido internados após o atropelamento já receberam alta.

Os agentes continuam tentando determinar os motivos do detido, que atropelou com um carro Ford Fiesta diversos ciclistas e pedestres antes de se chocar contra as barreiras de proteção diante do Parlamento britânico.

O polícia determinou que o veículo conduzido pelo homem, no qual não foram encontradas armas, se deslocou ontem desde Birmingham a Londres, onde chegou em torno de meia-noite local.

O carro esteve na zona de Tottenham Court Road, no centro da capital britânica, durante várias horas durante a madrugada, e foi conduzido depois para o Parlamento.

Desde 6h local (2h, em Brasília) até as 7h37 local (3h37, em Brasília), quando cometeu o atropelamento, esteve na zona do Parlamento e a avenida Whitehall, uma área com vários edifícios governamentais.

As forças de segurança fizeram uma chamada aos cidadãos para obter mais informação sobre o veículo e o motorista.

Acompanhe tudo sobre:LondresReino Unido

Mais de Mundo

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país