Mundo

Destroços de avião acidentado na Rússia são encontrados

Destroços do aparelho foram achados carbonizados na encosta de um monte, a 4 quilômetros ao sul do povoado de Rybni Uyan


	Homem observa incêndio no sul da Sibéria
 (REUTERS/Ilya Naymushin)

Homem observa incêndio no sul da Sibéria (REUTERS/Ilya Naymushin)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2016 às 11h56.

Moscou - Equipes de resgate encontraram neste domingo os destroços do avião-tanque Il-76 que caiu com dez pessoas a bordo na sexta-feira passada na região de Irkustk, no extremo oriente da Rússia, quando apagava um incêndio florestal, informaram os serviços de emergência russos.

"Por enquanto os socorristas localizaram os corpos de quatro dos tripulantes", disse à agência "Interfax" um porta-voz do Ministério da Rússia para Situações de Emergência.

Os destroços do aparelho foram achados carbonizados na encosta de um monte, a 4 quilômetros ao sul do povoado de Rybni Uyan.

A violência do impacto do avião contra a terra foi tal que "a única coisa que restou do avião foi a cauda", segundo o escritório de imprensa do Administração de Irkustk.

As autoridades regionais decretaram três dias de luto a partir de amanhã em memória dos membros da tripulação do Il-76.

"Tomei esta decisão assim que foram localizados os destroços do avião e ficou claro que o acidente tinha causado vítimas", declarou à imprensa o governador de Irkustk, Sergei Levshenko, ao explicar a declaração de luto.

Fontes do Comitê de Instrução da Rússia anteciparam que o acidente pode ter acontecido devido a um falha técnica ou a um erro de pilotagem.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoÁsiaEuropaRússia

Mais de Mundo

Campanha de Biden ignora críticas e afirma que ele voltará à estrada em breve

Jovens da Venezuela se preparam para sua primeira eleição

Trump retoma campanha contra um Biden enfraquecido

Programa espacial soviético colecionou pioneirismos e heróis e foi abalado por disputas internas

Mais na Exame