Deslizamento de terra nos EUA deixa pelo menos oito mortos

Chefe do corpo de bombeiros disse que depois de mais de um dia de buscas, não foram encontradas pessoas vivas e que o número de vítimas mortais pode aumentar

Washington - Pelo menos oito pessoas morreram em um deslizamento de terras no sábado, no noroeste dos EUA, e outros 108 moradores da região estão desaparecidos, informaram nesta segunda-feira fontes dos serviços de emergências.

John Pennington, chefe do departamento de Emergências do estado de Washington, onde aconteceu o desastre, disse que embora o número de desaparecidos tenha aumentado drasticamente, os relatórios ainda são vagos e não significam necessariamente que vá haver esse número de vítimas.

Um porta-voz da Chefia de polícia do condado disse que até agora foram encontrados oito cadáveres na área, de cerca de um quilômetro e meio quadrado, onde casas e veículos foram soterrados por cinco metros de lama, pedras e galhos.

'A situação é muito sombria, mas temos a esperança de que acharemos pessas vivas', disse por sua vez o chefe do Corpo de Bombeiros do condado Snohomish, Travis Hots.

Os trabalhos de busca e socorro são difíceis devido à espessura da lama, onde alguns socorristas afundaram até os ombros e precisaram ser resgatados com cordas.

Em alguns pontos, o desmoronamento de lama, pedras e troncos chegou a quase sete metros de altura.

O deslizamento na encosta das montanhas Cascade, junto ao rio Stillaguamish, bloqueou o fluxo do rio, causando inundações. O trânsito na estrada foi interditado nas duas direções.

*Atualizada às 14h35 do dia 24/03/2014

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.