Mundo

Desastre rodoviário mata 43 pessoas no México

O ônibus viajava da cidade de Coatzacoalcos, na costa de Veracruz, para o estado de Coahuila, na fronteira com os Estados Unidos

O governador de Veracruz, Javier Duarte, ofereceu ajuda às vítimas e enviou um funcionário especial para a região do desastre (Esparta Palma/Wikimedia Commons)

O governador de Veracruz, Javier Duarte, ofereceu ajuda às vítimas e enviou um funcionário especial para a região do desastre (Esparta Palma/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2012 às 15h53.

Veracruz - Um semi reboque se desprendeu de um caminhão nesta sexta-feira e acertou em cheio um ônibus de passageiros em uma estrada sinuosa perto do povoado de Alamo, no estado de Veracruz, no leste do México, matando pelo menos 43 pessoas e ferindo cerca de 20. O desastre aconteceu no norte de Veracruz. O ônibus viajava da cidade de Coatzacoalcos, na costa de Veracruz, para o estado de Coahuila, na fronteira com os Estados Unidos.

"No total, 43 pessoas morreram nesse desastre" perto da cidade de Alamo, disse a porta-voz do governo estadual de Veracruz, Gina Dominguez, ao canal de televisão Milenio, no final da manhã. O desastre, segundo a polícia rodoviária mexicana, aconteceu às 4h30 da madrugada.

O governador de Veracruz, Javier Duarte, ofereceu ajuda às vítimas e enviou um funcionário especial para a região do desastre, o qual coordena a recuperação dos corpos e o socorro aos feridos. As autoridades do governo estadual não deram informações sobre o motorista do ônibus e também sobre qual carga era transportada na carreta, que se soltou do caminhão.

As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaTrânsitomobilidade-urbanaMéxicoacidentes-de-transito

Mais de Mundo

Trump diz estar confiante em vitória nas eleições diante da queda do desemprego nos EUA

Trump afirma que tem 'plano B' caso tarifas sejam bloqueadas pela Suprema Corte

Índia, Mercosul e mais: 6 planos da Europa para depender menos dos EUA

Queda de aprovação e risco de shutdown: como crise do ICE afeta Trump