Mundo

Desabamento na Bolsa de Jacarta deixa quase 80 feridos

Segundo um porta-vos da polícia, parte do piso do primeiro andar desabou, e escombros caíram no térreo

Desabamento na Indonésia: imagens divulgadas pelas emissoras locais mostravam uma multidão gritando e correndo (Foto/Reuters)

Desabamento na Indonésia: imagens divulgadas pelas emissoras locais mostravam uma multidão gritando e correndo (Foto/Reuters)

A

AFP

Publicado em 15 de janeiro de 2018 às 07h59.

Priorizar nos meus resultados Google

Um mezanino desabou no prédio da Bolsa de Jacarta nesta segunda-feira (15), ferindo pelo menos 75 pessoas - informou o diretor do organismo.

"O número de feridos do andar que caiu no prédio da Bolsa da Indonésia chega a 75", disse à AFP o porta-voz da Polícia Nacional, Setyo Wasisto.

Uma parte do piso do primeiro andar desabou, e escombros caíram no térreo, explicou o porta-voz da Polícia de Jacarta, Argo Yuwono, acrescentando que se trata de um acidente, e não de uma explosão.

Segundo ele, a maioria dos feridos tem lesões nas extremidades.

"O acidente aconteceu no primeiro andar (...) É um andar por onde passam muitos funcionários", afirmou.

O diretor da Bolsa indonésia, Tito Sulistio, relatou que os feridos foram levados para o hospital.

"Posso confirmar definitivamente que não há mortos", declarou Sulistio à Metro TV.

As imagens divulgadas pelas emissoras locais mostravam uma multidão gritando e correndo, enquanto a Polícia tentava evacuar a área em meio a uma montanha de escombros.

Apesar do caos, o porta-voz da plataforma, Rheza Andhika, disse que as atividades financeiras seguiriam à tarde no pregão.

O acidente aconteceu no início da tarde (3h, horário de Brasília), coincidindo com a hora do almoço.

A Bolsa indonésia fica no centro de Jacarta, em um prédio que também abriga o escritório locdal do Banco Mundial, em seu 12º andar.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresIndonésiaMortesDesabamentos

Mais de Mundo

Brics na Índia: por que o dólar está no centro da disputa entre os países do bloco

China tem as maiores reservas do mundo de 14 minerais estratégicos

Duas décadas depois do 11 de Setembro, EUA seguem vulneráveis ao terrorismo

Líbano e Arábia Saudita entram no radar da guerra no Irã; entenda