Democratas afirmam que voto antecipado dá vantagem a Obama

''As enquetes sobre a votação antecipada nos estão mostrando uma sólida vantagem em estados-chave'', disse Jim Messina, chefe de campanha de Obama

Washington – A equipe de campanha do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta segunda-feira que as enquetes sobre votação antecipada outorgam vantagem ao atual líder em estados-chave como Iowa, Ohio, Colorado, New Hampshire e Flórida.

”As enquetes sobre a votação antecipada nos estão mostrando uma sólida vantagem em estados-chave”, disse Jim Messina, chefe de campanha de Obama.

A apenas oito dias das eleições, a campanha democrata se mostrou ”satisfeita” com o transcorrer das eleições e ”confiante” na vitória final no próximo dia 6 de novembro.

Segundo a campanha, Obama mostra uma cômoda vantagem ”de dois dígitos” entre o eleitorado feminino e uma de mais de 30 pontos entre os latinos.

Messina considerou ”desesperadas” as tentativas da campanha de seu rival republicano, Mitt Romney, em ”estender o mapa” dos estados divididos sem claro ganhador ao ressaltar que só contam com ”ilusões” frente aos ”fatos”.

O democrata se referia aos dados das últimas enquetes que apontam que o duelo também está apertado em estados não considerados em disputa até agora, como Wisconsin e Minnesota.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.