Mundo

Declarado estado de emergência ambiental em 19 estados e DF

O objetivo é conter os focos de queimadas e incêndios florestais que ocorrem na estação seca e representam alto risco ambiental


	Queimada na floresta: a medida também visa a reduzir as emissões de gás carbônico, causadas pelas queimadas e incêndios florestais.
 (ANDRE PENNER)

Queimada na floresta: a medida também visa a reduzir as emissões de gás carbônico, causadas pelas queimadas e incêndios florestais. (ANDRE PENNER)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2013 às 15h05.

Brasília – O Ministério do Meio Ambiente declarou hoje (17) estado de emergência ambiental em 19 estados e no Distrito Federal. De acordo com a Portaria nº 113, publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União, o objetivo é conter os focos de queimadas e incêndios florestais que ocorrem na estação seca e representam alto risco ambiental.

Segundo a portaria, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) deve contratar até 2.520 brigadistas para atendimento de emergências ambientais por até seis meses.

A medida também visa a reduzir as emissões de gás carbônico, causadas pelas queimadas e incêndios florestais, levando em conta as metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Mudanças do Clima, as recomendações do Plano Nacional Anual de Proteção Ambiental e os compromissos internacionais do Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Meio ambienteMinistério do Meio Ambientedistrito-federal

Mais de Mundo

Trump afirma que teve bom diálogo com presidente interina da Venezuela

Trump diz que mortes no Irã estão diminuindo, mas não descarta possível ação militar

Trump impõe tarifa de 25% sobre a importação de chips de computação avançados

Alemanha, Suécia e Noruega enviam militares à Groenlândia em meio à pressão dos EUA pela anexação