Mundo

Correa diz que triunfo de Chávez foi 'maravilhoso'

O líder equatoriano, que critica frequentemente os principais meios de imprensa privados de seu país, já tinha manifestado sua alegria no domingo


	Rafael Correa: "Vamos nos preparar para uma vitória ainda melhor em fevereiro", escreveu o atual presidente do Equador em referência às eleições no seu país
 (Eduardo Santillán Trujillo/AFP)

Rafael Correa: "Vamos nos preparar para uma vitória ainda melhor em fevereiro", escreveu o atual presidente do Equador em referência às eleições no seu país (Eduardo Santillán Trujillo/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2012 às 21h27.

Quito - O presidente do Equador, Rafael Correa, qualificou de "maravilhoso" o triunfo de Hugo Chávez nas eleições venezuelanas realizadas no domingo, nas quais o atual líder do país venceu o opositor Henrique Capriles.

"Maravilhoso triunfo popular na Venezuela. Lembram das pesquisas da "Prensa Libre e indiependente" que diziam que havia um empate técnico? Proibido esquecer!", escreveu nesta segunda-feira Correa em sua conta no Twitter.

O líder equatoriano, que critica frequentemente os principais meios de imprensa privados de seu país, já tinha manifestado sua alegria no domingo, quando foram divulgados os primeiros resultados.

"Vamos nos preparar para uma vitória ainda melhor em fevereiro", escreveu Correa em referência às eleições presidenciais e legislativas de 17 de fevereiro no Equador, quando o atual líder do país tentará a reeleição, embora ainda não tenha feito um anúncio oficial sobre sua candidatura.

Chávez foi eleito pela terceira vez, no domingo, com 54,84% dos votos, enquanto Capriles conseguiu convencer 44,55% dos eleitores, segundo dados oficiais divulgados nesta segunda, com 94,18% das urnas apuradas.

"Vá em frente Chávez. Toda América Latina está contigo e com nossa querida Venezuela! Próxima batalha: Equador!", disse Correa, um aliado do líder venezuelano no terreno internacional. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEquadorHugo ChávezPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos