Mundo

Coreia do Sul e EUA farão manobras militares na próxima semana

Ação acontece após tensão na península coreana devido às ameaças entre Washington e Pyongyang, que falou em bombardear bases americanas em Guam

Exércitos: vão simular defesa do território sul-coreano de uma hipotética invasão norte-coreana (Kim Hong-Ji/Reuters)

Exércitos: vão simular defesa do território sul-coreano de uma hipotética invasão norte-coreana (Kim Hong-Ji/Reuters)

E

EFE

Publicado em 14 de agosto de 2017 às 08h20.

Seul- Coreia do Sul e Estados Unidos iniciarão na próxima semana exercícios militares anuais em um momento de grande tensão na península coreana, por causa da escalada de ameaças entre Washington e Pyongyang, que falou em bombardear bases americanas em Guam.

Tantos os porta-vozes do Exército sul-coreano como do comando das forças combinadas consultados nesta segunda-feira pela Agência Efe asseguraram que essas manobras estão previstas para a próxima semana, ainda que não haja data oficial para seu começo.

Tradicionalmente, os exercícios Ulchi Freedom Guardian começam na segunda-feira da penúltima semana de agosto e acontecem durante os 12 dias seguintes.

Deste modo, os exercícios, que são a maior simulação de combate computadorizada do mundo, começarão provavelmente no dia 21 de agosto e terminarão em 1 de setembro.

Os exercícios simulam todo ano um palco em que dezenas de milhares de soldados de ambos os países devem defender o território sul-coreano de uma hipotética invasão norte-coreana.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteCoreia do SulEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Putin pede desculpas por queda de avião da Azerbaijan Airlines

Crise política afeta economia da Coreia do Sul

Geórgia se prepara para a posse de um presidente com posições ultraconservadoras e antiocidentais

Ataques israelenses matam ao menos 48 pessoas na Faixa de Gaza nas últimas 24h