Mundo

Coreia do Norte faz restrição para possível teste de mísseis

Restrição entrou em vigor no dia 1º de abril em diversas áreas do Mar do Japão (Mar do Leste)


	Treino militar na Coreia do Norte: restrição entrou em vigor no dia 1º de abril em diversas áreas do Mar do Japão (Mar do Leste)
 (KCNA)

Treino militar na Coreia do Norte: restrição entrou em vigor no dia 1º de abril em diversas áreas do Mar do Japão (Mar do Leste) (KCNA)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2015 às 09h23.

Seul - A Coreia do Norte declarou uma zona de exclusão para o tráfego marítimo e aéreo em sua costa oriental, informaram nesta segunda-feira as Forças Armadas da vizinha Coreia do Sul, o que poderia antecipar novos testes de mísseis do regime de Kim Jong-un.

A restrição entrou em vigor no dia 1º de abril em diversas áreas do Mar do Japão (Mar do Leste), informou um oficial do Estado-Maior Conjunto sul-coreano à rede de televisão local KBS".

As Forças Armadas da Coreia do Sul vigiam atentamente os movimentos do Exército do Norte, revelou a fonte, já que poderiam acontecer novos lançamentos ao mar de mísseis de curto ou médio alcance.

A Coreia do Norte não notificou sobre a zona de exclusão ao governo sul-coreano nem à Organização Marítima Internacional (OMI), assegurou à Agência Efe um porta-voz do Ministério da Defesa.

O regime de Kim Jong-un já realizou na sexta-feira passada um teste de mísseis de curto alcance, mas neste caso os projéteis caíram no Mar Amarelo que banha a costa ocidental do país.

Acredita-se que Pyongyang poderia realizar seus novos lançamentos de mísseis no Mar do Japão como resposta à visita à Coreia do Sul do secretário de Defesa dos EUA, Ashton Carter, que aterrissará em Seul na quinta-feira para uma estadia de três dias, nos quais se reunirá com autoridades locais.

Acompanhe tudo sobre:ArmasÁsiaCoreia do NorteCoreia do Sul

Mais de Mundo

México adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de Trump

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação

Novas regras da China facilitam exportações no comércio eletrônico