Mundo

Conversas sobre programa nuclear estão indo bem, diz Trump

Uma delegação dos EUA se reuniu com autoridades da Coreia do Norte para discutir a implementação do acordo assinado na cúpula de Singapura

Muitas conversas boas com a Coreia do Norte, está indo bem, disse Trump (Jonathan Ernst/Reuters)

Muitas conversas boas com a Coreia do Norte, está indo bem, disse Trump (Jonathan Ernst/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 3 de julho de 2018 às 10h17.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que as conversas com a Coreia do Norte estão "indo bem", à medida que autoridades norte-americanas tentam chegar a um acordo com Pyongyang sobre um plano de desnuclearização após a cúpula do mês passado entre Trump e o líder norte-coreano, Kim Jong Un.

A Casa Branca tem descrito as reuniões em andamento como positivas, mas não comentou reportagens recentes sobre avaliações da inteligência dos Estados Unidos dizendo que a Coreia do Norte tem expandido suas capacidades de armas.

Em publicação no Twitter, Trump disse que a Coreia do Norte não conduziu "nenhum lançamento de míssil ou teste nuclear em oito meses".

Na segunda-feira, a Casa Branca disse que o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, irá visitar a Coreia do Norte nesta semana para continuar discussões sobre a desnuclearização da península coreana.

Uma delegação dos Estados Unidos se encontrou durante o final de semana com autoridades norte-coreanas na fronteira entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul para discutir os próximos passos na implementação da declaração emitida após a cúpula do dia 12 de junho, de acordo com o Departamento de Estado norte-americano.

"Muitas conversas boas com a Coreia do Norte, está indo bem", escreveu Trump em publicação no Twitter, refletindo seu sentimento após a histórica cúpula com Kim em Singapura.

Acompanhe tudo sobre:Armas nuclearesCoreia do NorteDonald TrumpEstados Unidos (EUA)Kim Jong-unTestes nucleares

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame