Mundo

Comitê olímpico Los Angeles 2024 vê Trump como unificador

Prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, disse que as Olimpíadas transcendem política e não seria importante o vencedor da eleição

Comitê Olímpico Los Angeles 2024 parabenizou o novo presidente dos Estados Unidos pela vitória nas eleições (Stu Forster/Getty Images)

Comitê Olímpico Los Angeles 2024 parabenizou o novo presidente dos Estados Unidos pela vitória nas eleições (Stu Forster/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 10 de novembro de 2016 às 12h17.

Los Angeles - A vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos Estados Unidos foi aplaudida na quarta-feira pelo comitê da candidatura olímpica de Los Angeles, que espera conquistar o direito de sediar a Olimpíada de 2024.

Embora Trump tenha sido criticado por muitos por palavras polarizadas durante a tumultuada campanha presidencial, o comitê LA 2024 elogiou o republicano por "seu apoio de longa data ao movimento olímpico nos Estados Unidos".

Em comunicado, o comitê de candidatura disse: "LA 2024 parabeniza o presidente eleito Donald J. Trump... acreditamos fortemente que as Olimpíadas e o LA 2024 transcendem políticas e podem ajudar a unificar nossas diversas comunidades em nosso mundo".

"O LA 2024 alcançou 88 por cento de apoio público na pesquisa de opinião mais recente e forte apoio bipartidário de governos em nível local, estadual e federal."

"Esperamos trabalhar de perto com o presidente eleito Trump e sua administração no governo federal para realizar 'Novos Jogos para uma Nova Era' que irão beneficiar e inspirar todo movimento olímpico em 2024".

Anteriormente neste ano, no entanto, o prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, disse que as Olimpíadas transcendem política e não seria importante o vencedor da eleição, que foi disputada entre Trump e a democrata Hillary Clinton.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Los AngelesOlimpíadas

Mais de Mundo

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional