Mundo

Código Florestal é dos que têm bom senso, diz Ribeiro

Para o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, com o novo texto o governo está garantindo a inclusão social e produtiva de milhares de produtores rurais

"Esse é o Código daqueles que têm bom senso", diz Mendes Ribeiro, prevendo a continuidade do debate no Congresso Nacional (Elza Fiúza/ABr)

"Esse é o Código daqueles que têm bom senso", diz Mendes Ribeiro, prevendo a continuidade do debate no Congresso Nacional (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2012 às 16h13.

Brasília - O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, afirmou nesta sexta-feira que o texto do Código Florestal não é dos ambientalistas nem dos ruralistas. "Esse é o Código daqueles que têm bom senso", diz ele, prevendo a continuidade do debate no Congresso Nacional.

Para o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, com o novo texto o governo está garantindo a inclusão social e produtiva de milhares de produtores rurais. Segundo ele, no processo de regularização, não haverá "anistia para ninguém, todos terão de contribuir para a recomposição de áreas de preservação permanente (APP) que foram utilizadas ao longo dos anos". Ele observou que a recomposição será proporcional ao tamanho da propriedade e quem tem mais área de terra vai recompor mais.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolítica no BrasilMeio ambienteCódigo florestalMendes Ribeiro

Mais de Mundo

Partido de Honduras rejeita eleições e acusa interferência dos EUA

'Decepcionado', diz Trump sobre Zelensky por demora em analisar plano de paz

Venezuela reconhece morte de Alfredo Díaz, preso após eleições de 2024

'Tarifaço' da França? Macron alerta China sobre superávit com UE