Mundo

Clint Eastwood causa polêmica na Convenção Republicana

Apresentador da CNN Howard Kurtz disse que a conversa com a cadeira vazia é "o mais estranho momento de uma convenção". Presidente Obama respondeu no Twitter a provocação

Obama respondeu a provocação de Clint Eastwood com uma foto e uma mensagem no Twitter: "a cadeira está ocupada" (Reprodução/Twitter)

Obama respondeu a provocação de Clint Eastwood com uma foto e uma mensagem no Twitter: "a cadeira está ocupada" (Reprodução/Twitter)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2012 às 15h43.

Los Angeles - O ator Clint Eastwood fez uma aparição controversa durante a Convenção Nacional Republicana: ele "conversou" com um presidente Obama imaginário, representado por uma cadeira vazia. Eastwood disse que Obama não cumpriu suas promessas e que é hora de Mitt Romney assumir o cargo. Ele recebeu várias críticas pela bizarra performance.

"Clint, o meu herói, está fazendo um papel triste e patético",disse no Twitter o importante crítico de cinema Roger Ebert, ao mesmo tempo em que o ator apresentava-se na noite de quinta-feira. O apresentador da CNN Howard Kurtz disse que a conversa com a cadeira vazia é "o mais estranho momento de uma convenção que eu já vi."

Eastwood, de 82 anos, é um ator e diretor premiado por filmes como "Os Imperdoáveis" e "Menina de Ouro". Ele geralmente apoia políticas fiscais conservadoras, mas também é liberal em questões sociais. Um do principais conselheiros de Obama, David Axelrod, disse que os republicanos devem estar lamentando o discurso. Já a mulher de Romney, Ann, defendeu o ator, dizendo que ele é "uma pessoa única, que fez algo único na noite passada". As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Atores e atrizesBarack ObamaEleiçõesEleições americanasEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetMitt RomneyOposição políticaPartido Republicano (EUA)PersonalidadesPolíticaPolíticosRedes sociaisTwitter

Mais de Mundo

Donald Trump anuncia Elon Musk para departamento de eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA

Juiz de Nova York adia em 1 semana decisão sobre anulação da condenação de Trump