Chuva e deslizamentos matam 3 na região serrana do RJ

Segundo a Defesa Civil, cerca de mil pessoas haviam saído de suas casas e seguido para abrigos

Rio - Um temporal matou pelo menos três pessoas nesta sexta-feira à noite em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Até às 23 horas, cerca de mil pessoas haviam saído de suas casas e seguido para abrigos, segundo a Defesa Civil municipal. A rodovia Rio-Teresópolis foi interditada nos dois sentidos, por medida de precaução, devido ao risco de deslizamentos, mas já foi liberada.

As três vítimas morreram soterradas após deslizamentos de terra nos bairros do Bom Retiro e Quinta Lebrão. O casal e o adolescente de 14 anos que morreram não foram identificados. Equipes do Corpo de Bombeiros da cidade realizam buscas para localizar outras possíveis vítimas.

Criado após a enxurrada que matou mais de 900 pessoas na região serrana em janeiro do ano passado, o Sistema de Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) emitiu alerta máximo. O sistema sonoro foi acionado em bairros onde havia maior risco de desabamentos. Moradores eram orientados a deixar seus imóveis e seguir para os pontos de apoio. Até o fim da noite desta sexta-feira, a cidade havia registrado oito deslizamentos de terra.

Em nota, a Secretaria de Estado da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros informou que o secretário Sérgio Simões seguiu na noite da sexta-feira para Teresópolis para acompanhar a situação. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.