China reafirma estratégia para enfrentar covid-19
Mutações no vírus e fatores climáticos afetam sua disseminação, diz a agência nacional Xinhua
Xi Jinping: Líder reafirmou nesta quinta o seu compromisso com a estratégia de combate ao coronavírus (Kevin Frayer/Getty Images)
10 de novembro de 2022, 12h28
O Comitê Permanente do Escritório Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, liderado pelo presidente Xi Jinping, reafirmou em reunião nesta quinta-feira, 10, seu compromisso com a estratégia em andamento para enfrentar a covid-19.
Nota na agência estatal Xinhua destaca a necessidade dessas medidas, com o argumento de que ainda há uma situação de pandemia, com novos casos domésticos aparecendo, em um país com grande população e também de grupos vulneráveis, além do desenvolvimento regional "desequilibrado" e com recursos médicos "insuficientes".
A Xinhua diz que mutações no vírus e fatores climáticos afetam sua disseminação. Com isso, o comando do país afirma que é preciso manter a estratégia de prevenção e controle dos casos.
A comunicação oficial ocorre em meio a especulações sobre um eventual relaxamento na política contra a covid por Pequim, já que a estratégia de buscar evitar ao máximo os novos casos pesa na atividade econômica local.
VEJA TAMBÉM:
Últimas Notícias
Pandemia causou retrocesso de 27 anos no combate à pobreza na América
Há 5 horas • 3 min de leituraEfeitos do choque de energia na Europa são "substanciais e contínuos", diz IIF
Há 10 horas • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Os melhores caminhos para a transição energética no Brasil
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais