China pode fazer contribuições únicas para desafios globais, diz Bill Gates
Gates afirmou que, com uma cooperação inovadora, é possível ajudar mais pessoas a saírem da pobreza e terem uma vida melhor no futuro
Agência
Publicado em 28 de maio de 2023 às 15h14.
Última atualização em 28 de maio de 2023 às 15h15.
Ocofundador da Microsoft, Bill Gates,pediu uma maior cooperação entre a humanidade para enfrentar desafios globais, destacando que a China será capaz de fazer contribuições únicas ao compartilhar suas tecnologias e lições aprendidas.
Gates afirmou em um discurso por videoconferência durante uma reunião do Fórum Zhongguancun 2023, na sexta-feira, que, embora a sociedade humana tenha lidado com questões como a pandemia decovid-19, mudanças climáticas, conflitos regionais e outros desafios, ele continua otimista em relação ao futuro e acredita que a humanidade voltará ao caminho certo.
- 13º salário do INSS: pagamento começa nesta quinta-feira
- Operação Oraculum: PF e Ibama combatem extração ilegal de diamantes e madeira de terras indígenas
- Ministério da Fazenda diz que sabatinas de Galípolo e Aquino ainda não têm data definida
- IPCA no Focus está em linha com as projeções da Fazenda, afirma Haddad
- WhatsApp lança recurso para editar mensagens enviadas; saiba como usar
- Justiça prorroga uso da Força Nacional em terra indígena de RR
A China possui uma incrível combinação de conhecimento e experiência, assim como investimentos em inovação científica e tecnológica, disse Gates, acrescentando que “a China será capaz de fazer contribuições únicas ao compartilhar suas tecnologias e experiências”. Segundo Gates, que também é co-presidente e trustee da Fundação Bill & Melinda Gates, a China já desempenha um papel importante no enfrentamento de uma série de desafios.
Cooperação por um bem maior
Gates afirmou que, com uma cooperação inovadora, é possível ajudar mais pessoas a saírem da pobreza e terem uma vida melhor no futuro. Ele também afirmou que é necessário se preparar para possíveis pandemias futuras e que o mundo pode responder de maneira mais eficaz integrando métodos de pesquisa e desenvolvimento de medicamentos e vacinas.
Os recursos e a capacidade de produção relevantes da China ajudarão a alcançar tais objetivos, acrescentou Gates.