Exame Logo

China pode fazer contribuições únicas para desafios globais, diz Bill Gates

Gates afirmou que, com uma cooperação inovadora, é possível ajudar mais pessoas a saírem da pobreza e terem uma vida melhor no futuro

Bill Gates diz que sua fundação filantrópica tem data para acabar (Bloomberg / Colaborador/Getty Images)
China2Brazil

Agência

Publicado em 28 de maio de 2023 às 15h14.

Última atualização em 28 de maio de 2023 às 15h15.

Ocofundador da Microsoft, Bill Gates,pediu uma maior cooperação entre a humanidade para enfrentar desafios globais, destacando que a China será capaz de fazer contribuições únicas ao compartilhar suas tecnologias e lições aprendidas.

Gates afirmou em um discurso por videoconferência durante uma reunião do Fórum Zhongguancun 2023, na sexta-feira, que, embora a sociedade humana tenha lidado com questões como a pandemia decovid-19, mudanças climáticas, conflitos regionais e outros desafios, ele continua otimista em relação ao futuro e acredita que a humanidade voltará ao caminho certo.

Veja também

A China possui uma incrível combinação de conhecimento e experiência, assim como investimentos em inovação científica e tecnológica, disse Gates, acrescentando que “a China será capaz de fazer contribuições únicas ao compartilhar suas tecnologias e experiências”. Segundo Gates, que também é co-presidente e trustee da Fundação Bill & Melinda Gates, a China já desempenha um papel importante no enfrentamento de uma série de desafios.

Cooperação por um bem maior

Gates afirmou que, com uma cooperação inovadora, é possível ajudar mais pessoas a saírem da pobreza e terem uma vida melhor no futuro. Ele também afirmou que é necessário se preparar para possíveis pandemias futuras e que o mundo pode responder de maneira mais eficaz integrando métodos de pesquisa e desenvolvimento de medicamentos e vacinas.

Os recursos e a capacidade de produção relevantes da China ajudarão a alcançar tais objetivos, acrescentou Gates.

Acompanhe tudo sobre:ChinaBill Gates

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame