Brasil

Justiça prorroga uso da Força Nacional em terra indígena de RR

As atuações são para enfrentamento aos crimes transnacionais e na preservação da ordem pública do Estado do Paraná

O período será de 30 de maio a 27 de agosto de 2023 (José Cruz/Agência Brasil)

O período será de 30 de maio a 27 de agosto de 2023 (José Cruz/Agência Brasil)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 26 de maio de 2023 às 10h14.

O Ministério da Justiça autorizou a prorrogação do emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF), em Foz do Iguaçu, no Paraná.

A Portaria, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 26, estende a atuação da força para o período compreendido de 25 de maio a 23 de agosto de 2023, para atuar em ações de Política Judiciária e Polícia Técnico-Científica, no enfrentamento aos crimes transnacionais e na preservação da ordem pública do Estado do Paraná.

Em outra portaria, também publicada no DOU desta sexta-feira, o Ministério da Justiça prorroga por 90 dias a autorização para emprego da Força Nacional em apoio à Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), na Terra Indígena Pirititi, em Roraima. O período será de 30 de maio a 27 de agosto de 2023.

Acompanhe tudo sobre:Ministério da Justiça e Segurança PúblicaTerrasIndígenas

Mais de Brasil

Valdemar aposta em candidatura de Michelle ao Senado

Quem é dono da Trivia, concessionária do trem que pegou fogo em SP no 3º dia de operação

SP suspende rodízio na Zona Leste após incêndio em trem da Trivia

Falhas da Trivia e da CPTM afetam trens em SP nesta quinta