Mundo

China inaugura centro internacional para proteção de pandas

Recursos do centro serão usados para impedir ameaças contra a subsistência dos animais, que estão ameaçados de extinção

Centro internacional será inaugurado na província de Sichuan, no sudoeste da China (Chip Somodevilla/Getty Images)

Centro internacional será inaugurado na província de Sichuan, no sudoeste da China (Chip Somodevilla/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2011 às 06h34.

Pequim - Um centro internacional de pesquisa para a preservação do urso panda-gigante e de outras espécies em extinção foi inaugurado na província de Sichuan, no sudoeste da China, informa nesta quinta-feira o jornal oficial "China Daily".

O Centro Internacional para a Conservação do Urso Panda-Gigante é um projeto conjunto patrocinado pela base de pesquisas de pandas da cidade de Chengdu e pela fundação americana Global Cause.

Os recursos, a tecnologia e as verbas locais e internacionais serão somadas para abordar ameaças contra a subsistência e desenvolvimento dos pandas e de outras espécies em extinção, disse o diretor da base de Chengdu, Zhang Zhihe.

O cientista destacou que o centro é "um novo passo" na cooperação internacional para a proteção do panda-gigante. "Será uma plataforma internacional para pesquisadores dedicados à conservação de animais ameaçados e à biodiversidade", acrescentou Zhang.

A Global Cause Foundation pretende trabalhar com importantes biólogos e ambientalistas do mundo no programa de conservação, incluindo o vice-presidente da entidade, James Spotila.

A fundação - sediada em Fairfax, no estado americano da Virgínia - incentiva o uso da ciência para buscar soluções aos efeitos do aquecimento global nos países em vias de desenvolvimento.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisÁsiaChinaPreservação ambiental

Mais de Mundo

Trump ameaça Irã novamente e diz que 'grande força está a caminho'

Após Trump recuar em tarifas, UE avalia retomar votação do acordo comercial com os EUA

Governo dos EUA apresenta plano de desenvolvimento da 'Nova Gaza'

China lidera ranking global de indústrias mais avançadas