Aperto de mãos triplo entre o patrão da Airbus, Tom Enders (ao centro), Li Hai e Li Xiaopeng marca a assinatura do acordo (John Macdougall/AFP)
Da Redação
Publicado em 28 de junho de 2011 às 11h08.
Berlim, Alemanha - A China comprará 62 aparelhos da família A320 do fabricante europeu Airbus, entre os acordos assinados nesta terça-feira durante a visita do primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, à Alemanha.
O patrão da Airbus, Tom Enders, o dirigente máximo do Industrial and Commerce Bank of China Leasing, Li Xiaopeng, assim como o da companhia China Aviation Supplies, Li Hai, assinaram o acordo, que, segundo a imprensa alemã, representa 7 bilhões de euros.
Ao término da reunião, as autoridades alemã e chinesas também anunciaram outros acordos, em particular a construção na China de uma nova fábrica da montadora alemã Volkswagen e de seu sócio FAW.
Com este novo acordo, a Airbus prossegue com seu ano excepcional. No recente Salão Internacional de Aeronáutica de Le Bourget, o fabricante euroepu recebeu 730 pedidos que representam, de acordo com o preço de catálogo, 72 bilhões de dólares.