Mundo

Chávez pode não ser embalsamado, diz Nicolás Maduro

Presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro diz que o processo para embalsamar Chávez deveria ter sido iniciado antes e agora apresenta complexidades


	Chávez: corpo de líder venezuelano poderá não ser embalsamado, diz presidende interino, Nicolás Maduro. (Rodrigo Buendia/AFP)

Chávez: corpo de líder venezuelano poderá não ser embalsamado, diz presidende interino, Nicolás Maduro. (Rodrigo Buendia/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2013 às 21h56.

Caracas - O falecido líder venezuelano Hugo Chávez pode não ser embalsamado como havia sido anunciado, já que o processo teria de ter sido iniciado antes e agora apresenta complexidades, disse nesta quarta-feira o presidente interino, Nicolás Maduro.

Chávez morreu em 5 de março após perder uma batalha de quase dois anos contra o câncer e desde a quarta-feira passada está na capela da Academia Militar, para onde milhões de pessoas foram para vê-lo.

"Chegaram cientistas russos e alemães para embalsamar Chávez e nos dizem que é muito difícil porque devia ter começado antes ..., logo, e (agora) não é possível. Estamos no meio do processo, o processo é complicado, é meu dever avisar vocês", disse Maduro em evento público.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaHugo ChávezNicolás MaduroPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Elon Musk oferece R$ 566 para eleitores que se mobilizem contra 'juízes ativistas'

Trump pede que Suprema Corte atue contra juízes que suspenderam seus decretos

Aeroporto de Heathrow, em Londres, fecha após incêndio que causou apagão; veja vídeos

Professores na Venezuela recebem 10 dólares por mês, diz ex-ministro e professor de Harvard