Mundo

CGU vai apurar denúncias de irregularidades no Ministério da Agricultura

Equipe de nove auditores tem até o dia 30 de setembro para concluir as apurações

De acordo com a CGU, a equipe de auditoria foi apresentada hoje, por meio de aviso ministerial, ao ministro Wagner Rossi, da Agricultura (Wilson Dias/ABr)

De acordo com a CGU, a equipe de auditoria foi apresentada hoje, por meio de aviso ministerial, ao ministro Wagner Rossi, da Agricultura (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2011 às 14h46.

Brasília – A Controladoria-Geral da União (CGU) abriu hoje (2) auditoria e procedimento administrativo para apurar denúncias envolvendo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Ministério da Agricultura.

A equipe de nove auditores tem até o dia 30 de setembro para concluir as apurações. As portarias com as medidas devem ser publicadas amanhã (3) no Diário Oficial da União.

Denúncias veiculadas pela imprensa indicam que houve pagamentos irregulares para empresas, pagamentos de sentenças judiciais e avaliação e alienação de imóveis da Conab. Além da fiscalização, a CGU acionou a sua corregedoria para avaliar as responsabilidades disciplinares dos envolvidos.

De acordo com a CGU, a equipe de auditoria foi apresentada hoje, por meio de aviso ministerial, ao ministro Wagner Rossi, da Agricultura. A CGU informou que ontem o ministro enviou ofício colocando-se à disposição para prestar as informações necessárias.

Acompanhe tudo sobre:CGUCorrupçãoEscândalosFraudesGoverno DilmaMinistério da Agricultura e Pecuária

Mais de Mundo

Argentina conclui obra-chave para levar gás ao centro-norte do país e ao Brasil

MP da Argentina pede convocação de Fernández para depor em caso de violência de gênero

Exército anuncia novas ordens de alistamento para judeus ultraortodoxos em Israel

Eleição nos EUA: país reforça segurança de trabalhadores e das urnas