Mundo

Centenas de chineses fogem do Vietnã e entram no Camboja

Chineses buscam escapar dos distúrbios anti-China no Vietnã, nos quais pelo menos 20 pessoas foram mortas

Milhares de vietnamitas puseram fogo em fábricas estrangeiras e provocaram distúrbios (Samrang Pring/Reuters)

Milhares de vietnamitas puseram fogo em fábricas estrangeiras e provocaram distúrbios (Samrang Pring/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2014 às 08h25.

Phnom Penh - Centenas de chineses fugiram para o Camboja para escapar dos distúrbios anti-China no Vietnã, nos quais há informações de que pelo menos 20 pessoas foram mortas, informou a polícia do Camboja nesta quinta-feira.

"Ontem mais de 600 chineses vieram do Vietnã para o Camboja pelo posto internacional de controle de Bavet", disse à Reuters o porta-voz da Polícia Nacional, Kirt Chantharith.

"Eles estão em hospedarias e hotéis em Phnom Penh, e cerca de 100 pessoas permaneceram na cidade de Bavet", acrescentou. "Depois que a situação se acalmar, eles poderão voltar para o Vietnã ou ir para outros lugares."

Milhares de vietnamitas puseram fogo em fábricas estrangeiras e provocaram distúrbios em zonas industriais no sul e leste do país, reagindo com fúria à prospecção de petróleo pelos chineses numa parte do Mar do Sul da China reivindicada pelo Vietnã.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaVietnãCamboja

Mais de Mundo

Tumba de 3.000 anos é descoberta no sul do Egito

EUA iniciam nova rodada de ataques ao Irã neste domingo

Incêndio em casa noturna na Tailândia mata ao menos 27 pessoas

Mortes em terremotos na Venezuela sobem para 4.490