Mundo

Cazaquistão detém 21 integrantes de três grupos radicais

"Os radicais planejavam ataques contra as forças de segurança assim como atos de terrorismo em lugares de concentração em massa de população", indicou o CSN


	Cazaquistão: a operação policial aconteceu nas regiões do Cazaquistão Ocidental
 (Shamil Zhumatov / Reuters)

Cazaquistão: a operação policial aconteceu nas regiões do Cazaquistão Ocidental (Shamil Zhumatov / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2016 às 10h41.

Astana - O Cazaquistão deteve 21 pessoas pertencentes a três grupos radicais nas regiões do Cazaquistão Ocidental e Aktobe em uma operação policial realizada entre 12 e 30 de agosto, informou nesta quarta-feira o Comitê de Segurança Nacional (CSN) do país centro-asiático.

"Os radicais planejavam ataques contra as forças de segurança assim como atos de terrorismo em lugares de concentração em massa de população. Seus planos foram frustrados", indicou o serviço de imprensa do CSN.

A operação policial aconteceu nas regiões do Cazaquistão Ocidental, onde dez pessoas foram detidas, e Aktobe, onde outras 11 foram presas.

O CSN informou também sobre a apreensão, durante a revista em imóveis dos detidos, várias armas de fogo e munição, dinamite, artefatos explosivos caseiros, armas brancas e material "extremista" impresso e de áudio.

Os supostos radicais foram acusados de incitação ao ódio por motivos sociais, raciais ou religiosos, incitação ao terrorismo, filiação a grupo terrorista e fabricação e posse ilícita de armas. 

Acompanhe tudo sobre:ArmasCazaquistãoMortes

Mais de Mundo

EUA negam envolvimento em 'complô' para derrubar Maduro

Oposição na Venezuela denuncia prisões arbitrárias e assédio

Em busca da verdade: como as percepções das pessoas afetam a compreensão da realidade

Trump pede à Suprema Corte que suspenda sentença do caso de suborno a ex-atriz pornô