Mundo

Cartão de filho a JFK é vendido em leilão de US$ 2 milhões

Só o cartão de aniversário do filho do político americano saiu por 17 mil dólares

John F. Kennedy foi presidente dos Estados Unidos (Alfred Eisenstaedt/White House Press Office (WHPO)/Wikimedia Commons)

John F. Kennedy foi presidente dos Estados Unidos (Alfred Eisenstaedt/White House Press Office (WHPO)/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2013 às 23h12.

Cambridge - Milhares de itens que pertenceram a um assessor de John Kennedy foram vendidos por cerca de 2 milhões de dólares em um leilão que terminou nesta segunda-feira, quase 50 anos depois do assassinato do presidente norte-americano.

Um cartão de aniversário do filho dele, o também falecido John F. Kennedy Jr., saiu por 17 mil dólares. Mas o item mais caro da coleção foi a jaqueta de aviador usada por Kennedy no avião presidencial -570 mil dólares, mais custos cobertos pelo comprador. O valor é várias vezes superior à estimativa inicial, de 20 a 40 mil dólares.

O acervo incluía cartas, fotos, livros e outros itens guardados em gavetas e armários na casa de David Powers, que morreu em 1998. Eles foram achados há poucos anos por parentes que preparavam a venda do imóvel, em Arlington, Massachusetts.

Powers acompanhou Kennedy ao longo de toda a sua carreira política, de 1946 até a morte, em 22 de novembro de 1963. Ele permaneceu próximo da família Kennedy e foi curador da Biblioteca Presidencial e Museu John F. Kennedy, em Boston. Aposentou-se em 1994.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEstados Unidos (EUA)LeilõesPaíses ricos

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal