Mundo

Carro-bomba mata pelo menos 25 em mercado no leste do Iraque

Pelo menos 25 pessoas morreram e 35 ficaram feridas na explosão de um carro-bomba no mercado popular de uma cidade iraquiana


	Destroços após atentado no Iraque: atentado acontece um dia depois que uma série de explosões de veículos e artefatos deixou 47 mortos
 (Getty Images)

Destroços após atentado no Iraque: atentado acontece um dia depois que uma série de explosões de veículos e artefatos deixou 47 mortos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2013 às 07h49.

Bagdá - Pelo menos 25 pessoas morreram e 35 ficaram feridas na explosão nesta quinta-feira de um carro-bomba no mercado popular de uma cidade da provincial de Diyala, no leste do Iraque, informaram à Agência Efe fontes policiais.

O atentado acontece um dia depois que uma série de explosões de veículos e artefatos deixou 47 mortos e 130 feridos em Bagdá.

As fontes não descartaram que o número definitivo de vítimas mortas aumente devido à gravidade dos feridos, que já foram transferidos para os hospitais da zona.

A explosão aconteceu na cidade de Al Saadia, 60 quilômetros ao norte de Baquba, capital de Diyala.

O mercado estava muito movimentado no momento do atentado, que provocou ainda graves danos materiais nas lojas e nos carros estacionados nos arredores.

Após a explosão, as forças de segurança cercaram a zona em previsão de novos atentados.

A violência sectária e o terrorismo aumentaram no Iraque com frequentes ataques contra as forças de segurança e a comunidade xiita.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasIraqueMortesTerrorismo

Mais de Mundo

Risco de guerra no Oriente Médio 'diminuiu um pouco', mas Irã ainda representa perigo, diz general

Ataques russos ao sistema de energia da Ucrânia intensificam conflito e deixam vítimas

Canadá vai reduzir entrada de trabalhadores estrangeiros a partir de setembro; veja o que muda

Petróleo dispara após paralisação na produção na Líbia

Mais na Exame