Mundo

Carro-bomba mata ao menos 12 policiais no Afeganistão

Porta-voz do governo da província de Kandahar, disse que o ataque aconteceu no distrito de Maruf, na fronteira com o Paquistão

Afeganistão: ataque, em um dos redutos do Taliban, enfatiza as ameaças enfrentadas pelas forças de segurança afegãs (Omar Sobhani/Reuters)

Afeganistão: ataque, em um dos redutos do Taliban, enfatiza as ameaças enfrentadas pelas forças de segurança afegãs (Omar Sobhani/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 28 de setembro de 2017 às 08h42.

Cabul - Pelo menos 12 policiais afegãos foram mortos e quatro ficaram feridos quando um veículo carregado de explosivos avançou contra o posto de controle em que estavam na província de Kandahar, no sul do país, no final da quarta-feira, disse uma autoridade governamental.

Abdul Bari Baryalai, porta-voz do governo da província, disse que o ataque aconteceu no distrito de Maruf, na fronteira com o Paquistão.

O ataque, em um dos redutos do Taliban, enfatiza as ameaças enfrentadas pelas forças de segurança afegãs, notadamente unidades policiais que estão na linha de frente do combate aos insurgentes.

O incidente aconteceu no mesmo dia que militantes atacaram o aeroporto de Cabul enquanto o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Jim Mattis, visitava a capital afegã.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoAtaques terroristasMortesPoliciais

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA