Mundo

Carga de energia no sistema sobe 2,8% em fevereiro

Segundo ONS, desempenho da carga no mês de fevereiro teve como destaque o subsistema Nordeste


	Torre de transmissão de energia elétrica: região Nordeste teve uma alta de 11,3 por cento na carga de energia em fevereiro, na comparação anual
 (Getty Images)

Torre de transmissão de energia elétrica: região Nordeste teve uma alta de 11,3 por cento na carga de energia em fevereiro, na comparação anual (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de março de 2013 às 13h58.

São Paulo - A carga de energia elétrica no sistema brasileiro subiu 2,8 por cento em fevereiro ante o mesmo período de 2012, para 64.497 megawatts (MW) médios, informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), nesta sexta-feira.

Em relação à janeiro, o aumento foi de 4,6 por cento na demanda de energia do país.

"O desempenho da carga no mês de fevereiro teve como destaque o subsistema Nordeste, cuja alta taxa de crescimento pode ser explicada, principalmente, pela ocorrência de temperaturas elevadas e escassez de chuvas", informou o ONS no Boletim de Carga Mensal publicado no site.

A região Nordeste teve uma alta de 11,3 por cento na carga de energia em fevereiro, na comparação anual.

O Sudeste/Centro Oeste, principal região de consumo de energia do país, teve aumento de 1,4 por cento na carga, diante da atividade industrial ainda contida.

No Sul, houve alta de 2 por cento na comparação anual, com a ocorrência de temperaturas amenas e passagem de várias frentes frias-- o que mitigou um forte aumento no consumo de energia.

No Norte, o consumo em fevereiro caiu 0,2 por cento ante fevereiro de 2012. "A redução temporária da carga de energia de grandes consumidores industriais da rede básica, dos setores de alumínio, níquel e ferro, tiveram influência na taxa de crescimento da carga, tornando-a negativa em relação ao ano anterior", disse o ONS.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaServiçosEnergiaEletricidade

Mais de Mundo

Trump diz que Irã quer negociar e avalia ação militar

Rússia combate na Ucrânia há tanto tempo quanto na Segunda Guerra Mundial

Incêndio na Patagônia argentina já devastou quase 12 mil hectares

UE confirma assinatura do acordo com Mercosul no sábado, 17