Mundo

Capitão da balsa Sewol pega prisão perpétua por assassinato

O capitão da balsa que naufragou, causando 304 mortes há um ano na Coreia do Sul, foi condenado à prisão perpétua


	Sewol: decisão declarou Lee Joon-seok culpado por assassinato por não cumprir deliberadamente com suas responsabilidades como capitão no acidente
 (KIM HONG-JI/Reuters)

Sewol: decisão declarou Lee Joon-seok culpado por assassinato por não cumprir deliberadamente com suas responsabilidades como capitão no acidente (KIM HONG-JI/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2015 às 23h52.

Seul - O capitão da balsa Sewol, cujo o naufrágio causou 304 mortes há um ano na Coreia do Sul, foi condenado nesta terça-feira (data local) à prisão perpétua em um tribunal de apelações do país, após os juízes revisarem a sentença anterior que previa uma pena de 36 anos de prisão.

Na decisão, o Alto Tribunal de Gwangju, no sudoeste da Coreia do Sul, declarou Lee Joon-seok culpado por assassinato por não cumprir deliberadamente com suas responsabilidades como capitão no acidente.

A sentença afirma que Lee foi passivo durante os momentos mais críticos, já que não deu a ordem de evacuação quando deveria. Além disso, ele também não realizou esforços para resgatar os passageiros que estavam no Sewol.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMortesPrisõesCoreia do SulNaufrágios

Mais de Mundo

Lula conversou com Maduro sobre risco de guerra, diz agência

Trump diz que Tailândia e Camboja concordaram em cessar-fogo

Nova tarifa do México pode afetar US$ 1,7 bi em vendas do Brasil, diz CNI

Tailândia dissolve Parlamento em meio a conflito com o Camboja