Mundo

Caos aéreo europeu cancela 11 voos em Guarulhos hoje

São Paulo - As cinzas que se espalham pela Europa devido à erupção do vulcão Eyjafjallajokull, na Islândia, continuam a prejudicar a visibilidade nos aeroportos europeus neste domingo. No Aeroporto Internacional Governador Franco Montoro, em Guarulhos (SP), 11 voos que iriam para a Europa foram cancelados desde a meia-noite até as 11 horas da manhã […]

Aeroporto de Guarulhos: voos cancelados de meia-noite até 11 horas da manhã de hoje  (./Divulgação)

Aeroporto de Guarulhos: voos cancelados de meia-noite até 11 horas da manhã de hoje (./Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

São Paulo - As cinzas que se espalham pela Europa devido à erupção do vulcão Eyjafjallajokull, na Islândia, continuam a prejudicar a visibilidade nos aeroportos europeus neste domingo. No Aeroporto Internacional Governador Franco Montoro, em Guarulhos (SP), 11 voos que iriam para a Europa foram cancelados desde a meia-noite até as 11 horas da manhã de hoje, de acordo com balanço da Infraero. Até as 11h, outros 12 voos que viriam da Europa para Guarulhos também foram cancelados.

Quatro voos que deveriam partir de Guarulhos hoje tinham Paris como destino. Também foram cancelados dois voos para Londres, dois para Frankfurt, um para Munique, um para Zurique e um para Amsterdã. De Paris, quatro voos com destino a Guarulhos foram cancelados, além de dois de Londres, dois de Frankfurt, um de Munique, um de Milão, um de Zurique e um, operado pela British Airways, que passaria por Buenos Aires antes de chegar a São Paulo.

O boletim da Infraero disponível no site do órgão da internet mostra ainda um outro voo internacional cancelado que sairia do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. A recomendação da Infraero para os passageiros com voos programados para a Europa é que entrem em contato com as companhias aéreas para obter informações sobre as partidas e novos agendamentos.

 

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãocidades-brasileirasDesastres naturaisMetrópoles globaissao-pauloSetor de transporteTransportes

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua