Candidatos destacam discussão de propostas para fundamentar eleitor
São Paulo - A importância da discussão de propostas durante a campanha eleitoral para embasar o eleitor foi destacada pelos candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff, do PT, Marina Silva, do Partido Verde (PV), e Plínio Sampaio, do P-SOL. Eles falaram ao chegar para o debate eleitoral promovido pela Rede Bandeirantes de TV. O […]
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.
São Paulo - A importância da discussão de propostas durante a campanha eleitoral para embasar o eleitor foi destacada pelos candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff, do PT, Marina Silva, do Partido Verde (PV), e Plínio Sampaio, do P-SOL. Eles falaram ao chegar para o debate eleitoral promovido pela Rede Bandeirantes de TV.
O primeiro a chegar à emissora, Plínio Sampaio (P-SOL) disse que aproveitará o espaço para apresentar as propostas da sua legenda. "Sou porta-voz do meu partido. Ele ressaltou que o programa é um momento de falar de propostas, não uma competição. Não é uma luta de boxe, nem certame de competição de quem é mais esperto".
A candidata do PV , Marina Silva, que chegou em seguida, disse que pretende aproveitar o debate eleitoral de hoje (5) para interagir com os demais candidatos e falar sobre as principais necessidades do país. "A minha disposição é de interagir e dialogar com todos os candidatos. E obviamente discutir aquilo que interessa para o país na saúde, na educação, na segurança pública, no cuidado com o meio ambiente e na construção do Brasil que queremos".
Dilma Rousseff (PT) lembrou do período da ditadura militar para dizer que a liberdade para falar de ideias é uma das conquistas da democracia. "O debate é muito bom e ajuda esclarecer a população constrói a democracia. Representa que o Brasil é um pais que construiu o seu processo democrático".
O candidato José Serra, do PSDB, também participa do debate, mas ao chegar não falou com a imprensa.
Leia mais notícias sobre Eleições 2010
Siga as últimas notícias de Eleições no Twitter