Mundo

Candidato a deputado é preso em cracolândia no Paraguai

Fato ocorreu na noite de quarta-feira na cidade localizada na fronteira com Ponta Porã (MS), quando Lira foi surpreendido por policiais


	Lira foi preso em uma cidade localizada na fronteira com Ponta Porã (foto)
 (Divulgação/ Prefeitura Ponta Porã)

Lira foi preso em uma cidade localizada na fronteira com Ponta Porã (foto) (Divulgação/ Prefeitura Ponta Porã)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2014 às 17h29.

Assunção - Julio Cesar Lira, candidato a deputado estadual pelo PROS em Mato Grosso do Sul, foi detido pela polícia na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, ao provocar distúrbios ao resistir a prestar esclarecimentos aos policiais quando se encontrava parado dentro de seu veículo, supostamente alcoolizado, em uma localidade conhecida como "cracolândia", informou nesta sexta-feira à Interpol à Agência Efe.

O candidato estava acompanhado de vários travestis no interior do carro. O fato ocorreu na noite de quarta-feira na cidade localizada na fronteira com Ponta Porã (MS), quando Lira foi surpreendido pelos policiais, explicou o subchefe da Interpol em Assunção, o delegado Francisco Javier Cristaldo.

O político do PROS, de 47 anos e casado, que mora em Ponta Porã, tinha um "alto grau de álcool no sangue" e se encontrava em um local de venda e consumo de crack.

Lira estava acompanhado de entre dois e quatro travestis, que costumam frequentar a área.

O PROS faz parte da coligação que apoia a candidatura de Delcidio do Amaral (PT) ao governo de Mato Grosso do Sul. O partido também faz parte da coligação que sustenta a candidatura da presidente Dilma Rousseff.

O político foi levado para uma delegacia e, após ser encaminhado ao Tribunal de Primeira Instância do departamento de Amambay, foi liberado ontem à tarde.

Segundo a imprensa de Ponta Porã, os policiais que efetuaram a prisão disseram que Lira resistiu afirmando que era amigo pessoal do senador paraguaio Roberto Ramón Acevedo e que eles sofreriam as consequências por abordá-lo em uma via pública.

Acevedo é senador do tradicional Partido Liberal pelo departamento de Amambay, onde se concentra grande parte do tráfico de maconha produzida no Paraguai e vendida ao Brasil.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEleiçõesEleições 2014Mato Grosso do SulParaguaiPartidos políticosPolítica no BrasilPrisões

Mais de Mundo

Trump nomeia Robert Kennedy Jr. para liderar Departamento de Saúde

Cristina Kirchner perde aposentadoria vitalícia após condenação por corrupção

Justiça de Nova York multa a casa de leilões Sotheby's em R$ 36 milhões por fraude fiscal

Xi Jinping inaugura megaporto de US$ 1,3 bilhão no Peru