Mundo

Cameron se desculpará com rainha por comentar sua reação

O premiê revelou que a rainha "ronronou" quando lhe comunicou que o "não" tinha vencido no referendo de independência da Escócia


	Cameron cumprimenta a rainha: os políticos não podem comentar sobre as conversas que mantêm em particular com Elizabeth II
 (Adrian Dennis/AFP)

Cameron cumprimenta a rainha: os políticos não podem comentar sobre as conversas que mantêm em particular com Elizabeth II (Adrian Dennis/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2014 às 08h01.

Londres - O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, se desculpará com Elizabeth II por ter revelado que a rainha "ronronou" quando lhe comunicou que o "não" tinha vencido no referendo de independência da Escócia, informou Downing Street nesta quinta-feira.

Sem saber que as câmeras de televisão lhe estavam gravando, Cameron fez um comentário na terça-feira ao ex-prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, sobre o alívio que sentiu quando soube o resultado da consulta e também sua conversa com a rainha.

"A definição de alívio, quando você é o primeiro-ministro do Reino Unido, é ligar para vossa Majestade a rainha e dizer que tudo está bem"", disse Cameron a Bloomberg.

A rainha "ronronava do outro lado da linha, nunca havia ouvido ninguém tão feliz", acrescentou Cameron, segundo a emissora "BBC".

Perante a polêmica que seu comentário gerou, já que os políticos não podem comentar sobre as conversas que mantêm em particular com Elizabeth II, um porta-voz da residência oficial de Downing Street esclareceu hoje que Cameron pedirá desculpas.

O chefe do governo se pôs em contato com o palácio de Buckingham e pedirá desculpas pessoalmente na próxima audiência que tenha com Elizabeth II, detalhou a fonte.

A rainha Elizabeth II, que poucos dias antes do plebiscito ressaltou seu papel "imparcial" no processo, afirmou, após saber do resultado, que a Escócia deve manter-se unida em um "espírito de apoio e respeito mútuo". 

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesPaíses ricosEuropaReino UnidoFamília real britânica

Mais de Mundo

Trump ameaça Irã novamente e diz que 'grande força está a caminho'

Após Trump recuar em tarifas, UE avalia retomar votação do acordo comercial com os EUA

Governo dos EUA apresenta plano de desenvolvimento da 'Nova Gaza'

China lidera ranking global de indústrias mais avançadas