Cameron promete referendo sobre UE e mais poder para Escócia

"Na Escócia, nossos planos são criar o mais forte governo descentralizado em qualquer parte do mundo", disse premiê britânico

Londres – O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse que vai levar em frente os planos de realizar um referendo sobre a participação do país na União Europeia e prometeu à Escócia a maior concessão de poderes “em qualquer parte do mundo”, após vencer as eleições de forma incontestável.

“Sim, nós vamos cumprir o referendo sobre nosso futuro na Europa”, disse Cameron em pronunciamento à imprensa após visitar a rainha Elizabeth para dar início ao processo de formação de um novo governo.

Cameron disse que vai avançar o mais rapidamente possível com os planos de conceder mais poderes à Escócia, que votou em peso no Partido Nacional Escocês, pró-independência.

“Na Escócia, nossos planos são criar o mais forte governo descentralizado em qualquer parte do mundo, com poderes importantes sobre taxação, e nenhum acordo constitucional será completo se não oferecer também igualdade à Inglaterra”, disse.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.