Cameron alerta em Paris que ameaça terrorista 'durará anos'

Ele ressaltou a importância da participar da marcha em Paris, à qual milhares de pessoas e líderes políticos de todo o mundo compareceram

Londres - O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, declarou neste domingo que a ameaça terrorista há tempos se faz presente e assim continuará por 'mais muitos anos', durante sua participação na manifestação contra o terrorismo em Paris.

Cameron disse que o Reino Unido encara uma ameaça similar à da França - onde esta semana ocorreram vários atentados com 17 mortos, além dos três autores dos ataques - e assinalou que o único que pode ser feito é 'estar o mais bem preparado o possível para enfrentar isso'.

'É uma ameaça que faz anos que está conosco e acho que seguirá estando durante mais muitos anos', opinou o chefe do governo britânico.

Ele ressaltou a importância da participar da marcha em Paris, à qual milhares de pessoas e líderes políticos de todo o mundo compareceram, para 'mostrar solidariedade com o povo e o governo franceses'.

'Estamos aqui para demonstrar que todos defendemos os valores da democracia, a liberdade, a liberdade de expressão e a tolerância', afirmou.

Cameron anunciou que amanhã se reunirá em Londres com os chefes de segurança do Reino Unido para revisar as medidas contra o terrorismo e garantir que o país está preparado para enfrentá-lo.

Desde o início da manifestação em Paris, a bandeira britânica ou 'Union Jack' tremula a meio mastro no número 10 da Downing Street, residência e escritório oficial de Cameron, em sinal de 'respeito e solidariedade' com a França, indicou um porta-voz.

Além disso, vários monumentos e lugares emblemáticos de Londres, como a Tower Bridge e a Trafalgar Square, projetarão hoje a bandeira francesa em solidariedade com as vítimas dos atentados.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.