Mundo

Cameron alerta em Paris que ameaça terrorista 'durará anos'

Ele ressaltou a importância da participar da marcha em Paris, à qual milhares de pessoas e líderes políticos de todo o mundo compareceram


	David Cameron: ele se reunirá em Londres com os chefes de segurança do Reino Unido para revisar as medidas contra o terrorismo
 (Suzanne Plunkett/Reuters)

David Cameron: ele se reunirá em Londres com os chefes de segurança do Reino Unido para revisar as medidas contra o terrorismo (Suzanne Plunkett/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2015 às 14h10.

Londres - O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, declarou neste domingo que a ameaça terrorista há tempos se faz presente e assim continuará por 'mais muitos anos', durante sua participação na manifestação contra o terrorismo em Paris.

Cameron disse que o Reino Unido encara uma ameaça similar à da França - onde esta semana ocorreram vários atentados com 17 mortos, além dos três autores dos ataques - e assinalou que o único que pode ser feito é 'estar o mais bem preparado o possível para enfrentar isso'.

'É uma ameaça que faz anos que está conosco e acho que seguirá estando durante mais muitos anos', opinou o chefe do governo britânico.

Ele ressaltou a importância da participar da marcha em Paris, à qual milhares de pessoas e líderes políticos de todo o mundo compareceram, para 'mostrar solidariedade com o povo e o governo franceses'.

'Estamos aqui para demonstrar que todos defendemos os valores da democracia, a liberdade, a liberdade de expressão e a tolerância', afirmou.

Cameron anunciou que amanhã se reunirá em Londres com os chefes de segurança do Reino Unido para revisar as medidas contra o terrorismo e garantir que o país está preparado para enfrentá-lo.

Desde o início da manifestação em Paris, a bandeira britânica ou 'Union Jack' tremula a meio mastro no número 10 da Downing Street, residência e escritório oficial de Cameron, em sinal de 'respeito e solidariedade' com a França, indicou um porta-voz.

Além disso, vários monumentos e lugares emblemáticos de Londres, como a Tower Bridge e a Trafalgar Square, projetarão hoje a bandeira francesa em solidariedade com as vítimas dos atentados.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaFrançaReino UnidoMetrópoles globaisParis (França)

Mais de Mundo

EUA usaram IA em operação que capturou Nicolás Maduro, diz jornal

Em Munique, Rubio afirma que EUA querem 'uma Europa mais forte'

Principal opositor de Putin foi morto por veneno raro encontrado em rã, dizem europeus

Parentes de presos políticos começam greve de fome na Venezuela